Loader

Francesinha com batata frita e ovo

2019-04-28
Average Member Rating

(3 / 5)

3 5 1
Rate this recipe

1people rated this recipe

Related Recipes:
  • Caldo de feijão vermelho

  • Beijinhos de amor

  • Pão de ló de Margaride

  • Basulaque

  • Lampreia à moda de entre-os-rios

Imprimir Receita
Francesinha
A francesinha tem a forma de um sanduíche e é constituída por linguiça, salsicha fresca, fiambre, carnes frias e bife de carne de vaca, coberta com queijo posteriormente derretido. É guarnecida com um molho à base de tomate, cerveja e piri-piri. Os acompanhamentos de ovo estrelado (no topo da sanduíche) e batatas fritas são facultativos Ingredientes necessários:
Instruções de preparação
  1. Comece por temperar o bife com sal e pimenta e leve a fritar com um pouco de azeite. Enquanto isso, poderá preparar as suas batatas fritas descascando e temperando com um pouco de sal. Quando o óleo da fritadeira estiver quente, adicione as batatas e deixe a fritar.
  2. Entretanto, comece a fritar o seu ovo que iremos usar no topo da francesinha (caso assim o deseje, relembramos que o ovo também é opcional).
  3. Agora, comece a compor a francesinha (usando um prato fundo) adicionando os ingredientes na seguinte ordem:
  4. Pão de forma;
  5. Fiambre;
  6. Mortadela;
  7. Bacon;
  8. Bife;
  9. Linguiça;
  10. Queijo;
  11. Pão de forma;
  12. Ovo;
  13. Queijo.
  14. Agora, leve a francesinha ao micro-ondas (ou forno) cerca de 1 minuto, só para derreter o queijo. Por fim, adicione o molho quente por cima da francesinha e adicione as batatas fritas à volta do prato. Está pronto.
Recipe Notes

MOLHO DA FRANCESINHA 1 cebola às rodelas Azeite q.b. 2 dentes de alho 1 folha de louro 1 fatia de fiambre Molho inglês q.b. 1 lata de tomate aos cubos 1/2 litro de cerveja 1/2 litro de vinho branco 1/2 litro de água 1 colher de sobremesa de Maizena 1/4 de copo de leite Piri-piri ou Tabasco q.b. No azeite estalar a cebola. Assim que tiver translúcida, acrescentar o alho. Deixar refogar um bocadinho, acrescentar a folha de louro, o fiambre e tomate. Envolver bem e deitar a cerveja, o vinho e a água. Temperar com sal e molho inglês e deixar ferver, em lume brando, cerca de meia hora. Retirar a folha de louro e passar pela varinha mágica até ficar muito fino. Dissolver a Maizena no leite e acrescentar ao molho, mexendo e deixando cozer um bocadinho. Rectificar temperos, acrescentando picante a gosto. Deitar o molho a ferver em cima da francesinha assim que esta sair do forno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *