Loader

Caracóis Algarvia

2019-04-24
Average Member Rating

(0 / 5)

0 5 0
Rate this recipe

0people rated this recipe

Related Recipes:
  • Feijoada de Polvo à Algarvia

  • Favas à algarvia

  • Xarém com Conquilhas

  • Choquinhos à algarvia

  • Arjamolho

Imprimir Receita
Caracóis Algarvia
Receita de Caracois à Algarvia para muitos um petisco e para outros nem tanto . Um petisco muito aperciado acompanhado de uma cerveja bem fresquinha e sem esquecer o pão com manteiga a acompanhar. O sergredo para ser mais gostoso e tradicional é o pico de pita para tirar o caracol da casca...
Refeição Entradas
Tempo Cozedura 20 minutos
Tempo passivo 2 horas
Doses
Refeição Entradas
Tempo Cozedura 20 minutos
Tempo passivo 2 horas
Doses
Instruções de preparação
  1. Deixar cozer 20 minutos, apagar o lume e só depois juntar os orégãos(se for colocado antes, os caracóis ficam escuros)
  2. Se for preciso colocar mais sal.
  3. Não servir logo, os caracóis ficam mais apaladados se ficarem um tempo no molho antes de serem comidos...1 ou 2 horas talvez.
  4. Acompanhar com torradas com manteiga.
Recipe Notes

Como cozer caracóis e deixa-los com a cabecinha de fora: Primeiro têm de lavar os caracóis várias vezes com bastante água, esfrega-los com sal 1 vez e continuar a lava-los com água mais umas quantas vezes, até a água sair limpa. Colocar os caracóis numa panela grande com água(uns dois dedos a cima dos caracóis),colocar a panela no lume mais fraco e no mínimo, não colocar nenhum tempero na água...com o calor lento, os caracóis começam a sair da casca, e da panela, têm de estar com atenção a isso, e meter para dentro os que quiserem fugir, pois não convém tapar a panela, porque isso iria subir a temperatura mais rápido...quando eles morrerem, já podem subir o lume. Depois da água ferver, tirar se possível a espuma que se formar em cima(se não conseguírem, não faz mal) e depois já podem juntar os temperos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *